segunda-feira, 9 de maio de 2011

Colocar Aviso de Blog em Manutenção

Muitos blogueiros perguntam sobre como colocar um aviso de blog em manutenção, isso é algo bem simples de fazer, você só precisa colocar algumas linhas de código nos lugares certos na pagina editar HTML e pronto. Claro que além deste código seria possível fazer uma postagem com o aviso de manutenção do site ou mesmo adicionar um gadget no inicio da pagina do seu blog.
Mas vamos explicar como deixar somente um texto ou imagem no seu blog dizendo que está em manutenção. Entre na pagina editar HTML e procure por <body.....> aqui pode variar um pouco o que aparece mas o importante é achar <body e logo após essa linha coloque esse código:

<div style='text-align: center;'>sua mensagem</div>
<div style='display:none'>


aviso de blog em manutenção
Agora procure por </body> e antes dele coloque </div>, então ficará deste jeito:

</div>
</body>


Quando quiser retirar essa mensagem de blog em manutenção só precisa apagar esses códigos, portanto preste atenção na hora de colocar para não ter dificuldades na hora de voltar seu blog ao normal.

Caso queira editar seu template será necessário retirar esses códigos para poder visualizar seu blog.

Estamos publicando isso devido a diversos pedidos de nossos visitantes, mas achamos que fazer uma postagem ou colocar uma imagem no inicio do blog são melhores maneiras do que esta para avisar que o blog passará algum tempo sem atualizações ou está em reforma. 
Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Roox Blogger - Todos os direitos reservados.

Template by Equipe Thauros | Topo